-2147467259 - DBNETLIB CONNECT SQL SERVER SQL Server inexistente no Servidor
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
Problema
No Servidor do Laudo & Imagem, ao entrar no programa dá mensagem de erro "-2147467259 - DBNETLIB CONNECT SQL SERVER SQL Server inexistente ou acesso negado".
Descrição
Este geralmente problema ocorre quando o programa LISERVER foi fechado.
Ou o serviço do MSSQL está parado.
Solução
Executar e manter executando o programa LISERVER.
Iniciar o serviço do MSSQL.
Procedimentos
Para confirmar se o problema é na execução do LISERVER:
Pressione as teclas CTRL ALT DEL simultaneamente e entre no Gerenciador de tarefas do Windows.
Clique na opção Aplicativos e verifique se na lista aparece LIServer
Se aparecer o programa LIServer e mesmo assim o erro persistir, siga as orientações de Restauração do Windows para uma data anterior a ocorrência do problema
Se não aparecer o programa LIServer na lista, siga os procedimentos abaixo:
Entre na pasta C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem
Localize o arquivo LIServer.exe
Dê dois cliques no arquivo LIServer.exe
Uma tela será aberta, minimize
Tente entrar no Laudo & Imagem
Se o programa entrar normalmente, verifique as instruções de LIServer como Serviço
Se não resolver, verifique os passos abaixo.
* Iniciar o serviço do SQL Server
Se os serviços não reiniciarem, será necessário que os procedimentos sejam realizados pela equipe de suporte do Laudo & Imagem.
Se assinante do suporte, chame pelo Suporte Remoto.
Se não assinante do suporte, contrate suporte avulso - suporte@laudoimagem.com.br
Esse atendimento, para não assinantes, tem custo e precisa ser agendado.