×
Menu

-2147467259 - Tempo excedido

 
 
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
 
 
Problema
 
 Ao entrar no programa ou realizar uma consulta dá mensagem de erro "-2147467259 - Tempo excedido"
 
Descrição
 
Na Estação: Este problema ocorre quando existe alguma instabilidade na conexão via rede entre o computador que é a Estação de trabalho e o Servidor do Laudo & Imagem.
No Servidor: Este problema ocorre, quando por alguma instabilidade do Windows a autenticação do computador demora além do tempo mínimo esperado.
 
Solução
 
 Na Estação: Retornar a estabilidade de acesso ao servidor via rede. ou "forçar" o tempo de conexão.
 No Servidor: alterar o arquivo de configuração do Laudo & Imagem para o IP padrão.
 
Procedimentos
 
Na Estação:
Para confirmar se o problema é na rede entre no ícone Meu computador na área de trabalho.
Tente acessar o drive do servidor do Laudo & Imagem se estiver mapeado.
Se o drive do servidor não estiver mapeado, digite \\nome do servidor\Laudoimagem e verifique se o acesso foi permitido.
 
Se não conseguir acessar, chame o seu técnico da rede para verificar a conexão.
Quando a conexão for reestabelecida o programa Laudo & Imagem voltará a funcionar.
 
Se conseguir acessar, abra o arquivo laudoimagem.ini que está na pasta C:\Windows.
Localize a linha que começa com CONN_SERVER.
Vá até o final dessa linha e após DATA SOURCE=<NomeDoServidor\sqlexpress> digite ;Connect Timeout=180;
Exemplo: DATASOURCE=SERVIDOR\SQLEXPRESS;Connect Timeout=180;
Salve e tente acessar o sistema.
Se a mensagem de tempo excedido continuar, edite novamente o arquivo Laudoimagem.ini e aumente o tempo de 180 para 300, 400, 500... até o tempo em que a conexão ocorrer.
 
No Servidor:
Entre na pasta C:\Windows
Localize o arquivo Laudoimagem.ini
Faça uma cópia de segurança do arquivo Laudoimagem.ini
Edite o arquivo Laudoimagem.ini e faça as seguintes alterações:
Na linha que começa com SERVIDOR=<nome do servidor>, altere o nome do servidor para 127.0.0.1.
O correto será SERVIDOR=127.0.0.1
Na linha que começa com CONN_SERVER, vá para o final da linha e altere DATA SOURCE=<nome do servidor>\sqlexpress ou DATA SOURCE=<nome do servidor>, altere o nome do servidor para 127.0.0.1
O correto será DATA SOURCE=127.0.0.1\sqlexpress ou DATA SOURCE=127.0.0.1, conforme o caso.
Salve e feche o arquivo Laudoimagem.ini e tente entrar no programa.