×
Menu

Conexão com banco de dados falhou - Verifique os dados e tente novamente

 
 
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
 
 
Problema
 
 Ao instalar o programa dá mensagem de erro "Conexão com banco de dados falhou - Verifique os dados e tente novamente..."
 
Descrição
 
Este problema ocorre quando é necessário incluir a porta TCPIP do Servidor no caminho do Servidor de banco de dados.
 
Solução
 
Configurar no caminho do Servidor de banco de dados a porta TCPIP do SQL Server usado no Laudo & Imagem.
 
Procedimentos
 
No computador que é a Estação de trabalho do Laudo & Imagem:
Ao abrir a tela de indicação do nome do Servidor, Nome do banco de dados, login e senha, digite no campo "Servidor de banco de dados", após SQLEXPRESS, a porta TCPIP, incluindo a vírgula.
Exemplo: NomeDoServidor\sqlexpress,1043
 
Se não souber qual a porta TCP IP, pode obter das seguintes formas:
1. Pergunte ao suporte técnico do Laudo & Imagem, que tem essa informação, caso a porta TCP IP não tenha sido alterada; ou
2. Em uma estação que esteja instalada, edite o arquivo Laudoimagem.ini que está na pasta C:\Windows e verifique na linha que começa com o texto CONN_SERVER, o nº da porta conforme o exemplo abaixo:
Se a porta for 1043 a linha irá ficar:
CONN_SERVER=Provider=SQLOLEDB.1;Password="senha";Persist Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=laudoimagem;Network Library=DBMSSOCN;Data Source=NomeDoServidor\sqlexpress,1043
1043 será a porta a ser inserida no campo "Servidor de banco de dados" = NomeDoServidor\sqlexpress,1043