×
Menu

Exame já cadastrado

 
 
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
 
 
Problema
 
 Ao cadastrar um exame, dá mensagem "Exame já cadastrado".
 
Descrição
 
Este problema ocorre quando o número do exame ao ser digitado ou gerado de forma automática, já foi cadastrado anteriormente e não aparece na lista de exames cadastrados.
 
Solução
 
 Para resolver o problema, é necessário entrar no ícone de Critérios de exibição de exames e selecionar todos os tipos de exame, de Requisitante, Procedência, todas as datas, todos os tipos (prontos, assinados, etc), para que sejam exibidos todos os exames cadastrados na lista.
 
Procedimentos
 
Entre no sistema Laudo & Imagem na tela de Cadastro
Tire o clique da opção Hoje
Veja se o número do exame que está tentando cadastrar, aparece na lista
Se sim, cadastre utilizando outro número
Se não, faça o próximo passo
Entre no ícone com 1 e espiral no canto superior direito da tela
Selecione a opção todos de todos e clique Ok
Volte na tela de cadastro e veja se o número do exame que está tentando cadastrar aparece na lista.
Se estiver usando a numeração automática
Entre em Padrão / Exame
Selecione o tipo de exame
Preencha no campo Iniciar em o último número cadastrado.
O sistema irá cadastrar com o próximo número de exame
Exemplo:
Último exame cadastrado: 11000012EN
Preencha com 000012
Próximo exame será 11000013EN
 
Após realizar o procedimento acima
Entre no programa e verifique se o problema foi resolvido
Repita esse procedimento em todas as máquinas em que ocorrer o problema