Tela azul
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
Problema
Imagem aparece azul.
Descrição
Tela azul indica falta de sinal de vídeo por um ou mais motivos listados abaixo:
- configurações da captura
- não tem cabo de vídeo conectado
- cabo de vídeo está conectado na saída incorreta do equipamento de exame
- cabo de vídeo está conectado na saída incorreta da placa de captura
- cabo de vídeo com problemas
- equipamento de exame não está ligado
Solução
Configurar a captura de imagem e/ou vídeo corretamente.
Verificar o local das conexões e funcionamento do cabo de vídeo.
Procedimentos
Verifique:
se o cabo está bem conectado na placa e no equipamento do exame, teste.
se estiver bem conectado, faça a inversão da conexão dos cabos: coloque a ponta que está na placa no equipamento e a que está no equipamento e teste.
substitua o cabo de vídeo, teste.
troque a conexão do cabo de vídeo para outra saída Video-Out do equipamento de exame, teste.
Na opção Captura, clique em Vídeo e na opção Formato
Na primeira opção escolha na lista DIVX 5.2.1
Na segunda opção escolha 640 x 480
Na terceira opção escolha cada uma das opções disponíveis e veja se a imagem aparece.
As opções disponíveis nesse item são RGB555 / RGB24 / YUY2 / YVU9 / I420
Esse item varia em cada computador, por isso é preciso testar com cada um deles.
Após realizar o procedimento acima
Entre no programa e verifique se o problema foi resolvido
Repita esse procedimento em todas as máquinas em que ocorrer o problema