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Recorrente
Nesse item devem ser cadastrados os lançamentos que se repetem (Recorrentes):
as despesas (débito)
as receitas (crédito)
Para cadastrar um lançamento Recorrente:
clicar em Novo
Tipo de Movimento: selecionar débito (despesa) ou crédito (receita)
Conta: selecionar a conta onde será debitado ou creditado o lançamento
Descrição: preencher com a descrição do lançamento (ex: conta de luz, celular 99999-8877, etc)
Primeiro vencimento: selecione a data do primeiro vencimento do lançamento
Lançamentos\Parcelas: digite a quantidade de parcelas do lançamento. Se uma despesa mensal de conta de luz, por exemplo, lance 12 parcelas (1 ano)
Manter Lançamentos\Parcelas: assinale essa opção se o lançamento continuar após o vencimento da quantidade de parcelas indicadas. Se uma despesa mensal de conta de luz, lançada em 12 parcelas, tiver essa opção marcada, o lançamento se repetirá automáticamente por mais 12 meses e assim, automaticamente.
Centro de Custo: preencher com o Centro de custo. Ao iniciar a digitação, o texto já será sugerido. Selecione com a sete e aperte enter. Se não estiver cadastrado, será necessário acessar o Cadastro de centro de Custo e incluir.
Cliente/Fornecedor: se cadastrado em Geral / Pessoa, ao iniciar iniciar a digitação, o texto já será sugerido. Selecione com a sete e aperte enter. Se não estiver cadastrado, digite todo o texto.
Valor Bruto: valor total do pagamento ou do recebimento.
Valor: valor a ser pago ou recebido efetivamente, considerando descontos, retenções de impostos, taxas de administradoras, etc.
Permitir alterar o valor da baixa: assinalar esse item para que o sistema permita, no momento da baixa, alterar o valor efetivamente recebido ou pago. O valor pode ser maior para pagamentos com multa ou menor para pagamentos com descontos. Se esse item for deixado em branco, o valor da baixa terá que ser igual ao valor previsto cadastrado.
Observação: esse campo é opcional e deverá ser preenchido obrigatoriamente nos casos em que o valor da baixa for diferente do valor previsto cadastrado.
Para finalizar o lançamento da despesa ou receita no sistema, é possível:
Salvar: salva o lançamento no sistema e fica com status Aguardando baixa.
Fechar: se ainda não salvou ou lançou o débito ou crédito, fecha a tela sem salvar o lançamento. Exibe tela solicitando confirmação. Se salvou ou lançou, apenas fecha a tela.