Recorrente
 
  
Nesse item devem ser cadastrados os lançamentos que se repetem (Recorrentes):
  •  as despesas (débito)
  •  as receitas (crédito)
     
Para cadastrar um lançamento Recorrente:
  •  clicar em Novo
  •  Tipo de Movimento: selecionar débito (despesa) ou crédito (receita)
  •  Conta: selecionar a conta onde será debitado ou creditado o lançamento
  •  Descrição: preencher com a descrição do lançamento (ex: conta de luz, celular 99999-8877, etc)
  •  Primeiro vencimento: selecione a data do primeiro vencimento do lançamento
  •  Lançamentos\Parcelas: digite a quantidade de parcelas do lançamento.
        Se uma despesa mensal de conta de luz, por exemplo, lance 12 parcelas (1 ano)
  •  Manter Lançamentos\Parcelas: assinale essa opção se o lançamento continuar após o vencimento da quantidade de parcelas indicadas.
        Se uma despesa mensal de conta de luz, lançada em 12 parcelas, tiver essa opção marcada, o lançamento se repetirá automáticamente por mais 12 meses e assim, automaticamente.
  •  Centro de Custo: preencher com o Centro de custo. Ao iniciar a digitação, o texto já será sugerido. Selecione com a sete e aperte enter.
        Se não estiver cadastrado, será necessário acessar o Cadastro de centro de Custo e incluir.
  •  Cliente/Fornecedor: se cadastrado em Geral / Pessoa, ao iniciar  iniciar a digitação, o texto já será sugerido. Selecione com a sete e aperte enter.
        Se não estiver cadastrado, digite todo o texto.
  •  Valor Bruto: valor total do pagamento ou do recebimento.
  •  Valor: valor a ser pago ou recebido efetivamente, considerando descontos, retenções de impostos, taxas de administradoras, etc.
  •  Permitir alterar o valor da baixa: assinalar esse item para que o sistema permita, no momento da baixa, alterar o valor efetivamente recebido ou pago.
        O valor pode ser maior para pagamentos com multa ou menor para pagamentos com descontos.
        Se esse item for deixado em branco, o valor da baixa terá que ser igual ao valor previsto cadastrado.
  •  Observação: esse campo é opcional e deverá ser preenchido obrigatoriamente nos casos em que o valor da baixa for diferente do valor previsto cadastrado.
 
Para finalizar o lançamento da despesa ou receita no sistema, é possível:
  •  Salvar: salva o lançamento no sistema e fica com status Aguardando baixa.
  •  Fechar: se ainda não salvou ou lançou o débito ou crédito, fecha a tela sem salvar o lançamento. Exibe tela solicitando confirmação.
        Se salvou ou lançou, apenas fecha a tela.