Versão 5.0
×
Menu
 
 
Configurando o arquivo de assinatura do responsável
 
Depois de receber o arquivo contendo a assinatura do médico resposnável, o próximo passo será configurar o arquivo no programa.
 
Proceda da seguinte maneira:
 
Para inserir o(s) arquivo(s) da assinatura eletrônica no Laudo & Imagem, o(s) arquivo(s) da assinatura deverá ser copiado para o computador que é o servidor do Laudo & Imagem na pasta C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\LAUDOIMAGEM\ASSINATURA
 
Para que a assinatura funcione corretamente cada usuário do Laudo & Imagem deverá ter um nome de usuário e senha e deverá estar cadastrado como Responsável.
 
O arquivo da assinatura eletrônica pode ser solicitado para o Laudo & Imagem ou confeccionado pelo próprio usuário.
O arquivo deve ser sempre no formato WMF (ex. josesilva.wmf)
 
Para inserir a assinatura eletrônica do Médico Responsável:
1. No Servidor, entre em Iniciar / Programas / Laudo & Imagem / Configurações
 
2. Clique no item Usuários da lista da esquerda. Caso não tenha usuário inserido, siga os passos da instrução Criar Usuário.
 
3. Clique no usuário que terá o arquivo da assinatura eletrônica inserida na lista da esquerda.
 
4. Clique no botão Cadastrar Responsável. Na tela que será aberta, digite no campo Imagem do cadastro do respectivo Médico o nome do arquivo da assinatura eletrônica no formato NomeDoArquivo.WMF.
 
5. Clique no botão Salvar.
 
O usuário configurado no Laudo & Imagem está habilitado a assinar eletronicamente os laudos.
 
Feche a tela e ao entrar no Laudo & Imagem com o usuário e senha do médico responsável, uma vez assinado o laudo o arquvo da imagem da assinatura será inserido.