Configurando o arquivo de assinatura do responsável
 
Depois de receber o arquivo contendo a assinatura do médico resposnável, o próximo passo será configurar o arquivo no programa.
 
Proceda da seguinte maneira:
 
Para inserir o(s) arquivo(s) da assinatura eletrônica no Laudo & Imagem, o(s) arquivo(s) da assinatura deverá ser copiado para o computador que é o servidor do Laudo & Imagem na pasta C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\LAUDOIMAGEM\ASSINATURA
 
Para que a assinatura funcione corretamente cada usuário do Laudo & Imagem deverá ter um nome de usuário e senha e deverá estar cadastrado como Responsável.
 
O arquivo da assinatura eletrônica pode ser solicitado para o Laudo & Imagem ou confeccionado pelo próprio usuário.
O arquivo deve ser sempre no formato WMF (ex. josesilva.wmf)
 
Para inserir a assinatura eletrônica do Médico Responsável:
1. No Servidor, entre em Iniciar / Programas / Laudo & Imagem / Configurações
  • O usuário deve ter permissão de administrador do sistema
 
2. Clique no item Usuários da lista da esquerda. Caso não tenha usuário inserido, siga os passos da instrução Criar Usuário.
 
3. Clique no usuário que terá o arquivo da assinatura eletrônica inserida na lista da esquerda.
 
4. Clique no botão Cadastrar Responsável. Na tela que será aberta, digite no campo Imagem do cadastro do respectivo Médico o nome do arquivo da assinatura eletrônica no formato NomeDoArquivo.WMF.
 
5. Clique no botão Salvar.
 
O usuário configurado no Laudo & Imagem está habilitado a assinar eletronicamente os laudos.
 
Feche a tela e ao entrar no Laudo & Imagem com o usuário e senha do médico responsável, uma vez assinado o laudo o arquvo da imagem da assinatura será inserido.