Captura com qualidade ruim, lento
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
Problema
Captura com qualidade ruim, lento.
Descrição
As configurações da captura podem ter sido modificadas.
Solução
Configurar a captura de imagem e/ou vídeo.
Procedimentos
Verifique:
se o cabo está bem conectado na placa e no equipamento do exame, teste.
Somente se a placa de Captura for XCapture:
Entre no Gerenciador de Dispositivos, opção Controladores de com, vídeo e jogo
Localize o item TVTuner e verifique se está ativado
Se tiver ativado, desative e verifique se o programa deixou de ficar lento.
Confirme:
a dimensão da imagem que está sendo capturada
Clique em Captura / Fotografia / Formato e na opção Dimensões, escolha 640 x 480 ou 320 x 240.
Clique em Captura / Video / Formato e na opção Dimensões, escolha 640 x 480 ou 320 x 240.
Confirme:
o codec de captura que precisa ser o DIVX 5.2.1
Clique em Captura / Video / Formato e na 1ª opção escolha na lista DIVX 5.2.1
Confirme:
o sinal de vídeo que pode ser SVideo ou RCA (Composite) dependendo do cabo utilizado
Clique em Captura / Fotografia / Placa e no item Source Select selecione S-Video, teste
Se não resolver, clique em Captura / Fotografia / Placa e no item Source Select selecione Composite, teste
Confirme:
o sinal de vídeo que precisa ser NTSC
Clique em Captura / Fotografia / Placa e no item Video Standard selecione NTSC, teste
Após realizar o procedimento acima
Entre no programa e verifique se o problema foi resolvido
Repita esse procedimento em todas as máquinas em que ocorrer o problema