×
Menu

1400 - LicProv - Erro ao obter H

 
 
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
 
 
Problema
 
 Ao entrar no programa dá mensagem de erro "1400 - LicProv - Erro ao Obter H"
 
Descrição
 
 Este problema ocorre quando:
1. o componente LISERVER que inicia a conexão com o banco de dados automáticamente foi fechado.; ou
2. os arquivos MSXML3.dll e Scrrun.dll foram removidos e/ou alterados.
 
Solução
 
1. Retornar a execução do arquivo LISERVER no servidor.
2. Registrar os arquivos  removidos e/ou alterados.
 
Procedimentos
 
1. Para confirmar o problema, no Servidor, clique em CTRL ALT DEL e abra a opção Gerenciador de Tarefas.
Clique na opção Aplicativos e localize na lista o procedimento LISERVER.
Se LISERVER não estiver na lista, feche o Gerenciador de Tarefas e reinicie o computador que é o servidor do Laudo & Imagem.
O componente LISERVER deverá executar automáticamente e a conexão com o banco de dados será reestabelecida.
O programa Laudo & Imagem voltará a funcionar.
 
Se o componente LISERVER não executar automaticamente, verifique se está em Todos os Programas / Inicializar.
Se não estiver, siga as instruções abaixo:
- abra a pasta de instalação do Laudo & Imagem (geralmente C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem)
- localize o arquivo LISERVER.EXE e dê dois clique sobre o arquivo.
- minimize a tela do LiServer aberta e tente abrir o Laudo & Imagem.
- copie o arquivo LISERVER.exe para a pasta Inicializar do Windows e configure para abrir e executar de forma oculta.
   - para colocar o arquivo executando como oculto, edite as propriedades do arquivo na pasta Inicalizar e coloque ao final da linha com Destino /hidden
   - caso não consiga editar a linha de comando, abra a pasta de instalação do Laudo & Imagem e arraste, com o botão direito do mouse, o arquivo LiServer.exe e copie como atalho.
     Edite as propriedades do arquivo e edite colocando no final /hidden
 
2. Na estação onde ocorre o problema, clique em Iniciar/Executar e digite o comando: regsvr32 MSXML3.dll, conclua clicando no botão OK.
Mensagem em tela: DllRegisterServer em Msxml3.dll teve êxito
 
Faça o mesmo procedimento para o arquivo Scrrun.dll.
Clique em Iniciar/Executar, digite o comando: regsvr32 Scrrun.dll, conclua clicando no botão OK.
Mensagem em tela: DllRegisterServer em Scrrun.dll teve êxito
 
Entre no sistema e verifique se o acesso foi normalizado.
 
Obs: Se der erro ao registrar a dll, abra Acessórios e execute o CMD.exe como Administrador e repita o registro das DLL's informados acima.