The request failed or the service did not respond in a timely fashion

 
 
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
 
 
Problema
 
 Ao tentar iniciar o SQL Epxress dá mensagem de erro "The request failed or the service did not respond in a timely fashion. Consult the event log or other applicable error logs for details" e SQL não inicia.
 
Descrição
 
Este problema ocorre quando a instalação do SQL corrompeu ou o banco de dados foi corrompido.
 
Solução
 
 Fazer cópia de segurança dos arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf (que são os arquivos do banco de dados).
 Reparar o MSSQL Server Express
 Não resolvendo, remover o MSSQL Server Express e re-instalar o MSSQL Server Express.
 
Procedimentos
 
IMPORTANTE:
A instalação ou re-instalação deve ser realizada por usuários avançados e não poderemos ser responsabilizados se não houver perfeito entendimento das instruções.
 
 
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR E CONSULTE SEMPRE O SUPORTE SE HOUVER ALGUMA DÚVIDA - suporte@laudoimagem.com.br
 
Servidor em uso
Fazer backup do banco de dados utilizando o programa Iniciar | Programas | Laudo & Imagem | Backup
Faça o backup para um outro drive (outro computador da rede, outro HD ou pen-drive)
Se não for possível fazer o backup utilizando o programa acima, siga as instruções de cópia dos arquivos logo a seguir
Procedimentos de cópia dos arquivos do banco de dados:(O caminho de instalação pode ser Arquivos de Programas, Arquivos de Programas (x86), Outro drive, etc)
  • Faça uma cópia de segurança dos arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf, que devem estar em:
  • C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Banco de dados; ou
  • C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Database; ou
  • C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data
 
* Reparar o MSSQL Server 200X Express - X é a versão do SQL Server instalado
No diretporio C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Util\CD_instalação ou Versão 50, clicar sobre a pasta SQL Express 200X
Clicar no executável do SQL Server (executando como administrador do Windows)
Uma janela é apresentada indicando o status dos arquivos de instalação que estão sendo extraídos, aguarde
Escolha a opção Reparar Instalação ou Repair Installation
Ao finalizar, se com êxito, reinicie o computador e tente acessar o sistema.
 
Os procedimentos a seguir, só devem ser realizados se a reparação do SQL Server não resolver o problema
 
* Remova a instalação do MSSQL Server 200X Express
Através do Painel de Controle
Reinicie o computador
 
* Instalar o MSSQL Server 200X Express - X é a versão do SQL Server instalado
No diretório C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Util\CD_instalação ou Versão 50, clicar sobre a pasta SQL Express 200X
Clicar no executável do SQL Server (executando como administrador do Windows)
Uma janela é apresentada indicando o status dos arquivos de instalação que estão sendo extraídos, aguarde
Siga as orientações de tela considerando que:
A instância deve ser SQLEXPRESS
A opção de Mixed Mode deve ter a mesma senha que está no arquivo Laudoimagem.ini na pasta C:\Windows
 
* Configurar o MSSQL Server 200X Express
Clicar em Iniciar / Todos os Programas / Microsoft SQL Server 200X
Clicar em Configuration Tools
Clicar em SQL Server Configuration Manager
Na janela aberta do programa, clicar em SQL Server 200X Network Configuration
Clicar em Protocols for SQLEXPRESS
Na tela da direita, clicar em TCP/IP com o botão direito do mouse na opção Propriedades
Nas propriedades de TCP/IP na guia Protocol, a opção ENABLED está selecionada. Alterar seu valor para: YES
Clicar sobre a guia IP Adresses
Em IP1, selecionar a opção ENABLED e alterar seu valor para YES
Repetir o mesmo procedimento em todos os IPs
Clicar em Ok. Um aviso será emitido informando a necessidade de reinicializar o serviço. Clicar em Ok.
Na janela aberta do programa, clicar em SQL Server 200X Services
Na tela da direita, clicar com o botão direito do mouse sobre: SQL Server(SQLEXPRESS) e clicar em Restart
Na tela da direita, clicar com o botão direito do mouse sobre: SQL Server Browser e clicar em Restart
 
* Configurar a Porta TCP/IP no Windows
Na janela aberta do programa, clicar em SQL Server 200X Network Configuration
Clicar em Protocols for SQLEXPRESS
Na tela da direita, clicar em TCP/IP com o botão direito do mouse na opção Propriedades
Nas propriedades de TCP/IP, clicar na guia IP Adresses
Rolar a barra de rolagem até o final. Em IPAll no campo TCP Dynamic Ports ver o valor apresentado. Ex: 1043.
Não feche a janela e realize o procedimento a seguir
Entre em Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Firewall do Windows
Na guia Exceções, clicar no botão Adicionar Porta
Deverão ser adicionadas as portas 1222, 1433 e a porta apresentada no item IPAll do campo TCP/IP do SQL Server 200X Network Configuration
No campo Nome, preencher com TCP IP (ex: TCP IP 1433)
No campo Número da porta, digite somente o valor das portas (ex:1222, 1433, XXXXX)
Clicar em Ok e em Ok novamente
Fechar todas as janelas de programas abertas
 
* Restaurar o backup do Banco de Dados do Laudo & Imagem a partir de cópia dos arquivos MDF e LDF
Confirme se os arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf estão na pasta onde foi instalado originalmente o banco de dados.
Abra o SQL Server Management Studio
Use o usuário sa e a senha do banco de dados
Clique em Databases com o botão direito do mouse e escolha a opção Tasks
Em seguida Attach
Selecione o arquivo Laudoimagemdat.mdf na tela superior na pasta onde foi instalado o banco de dados
Remova o arquivo Laudoimagemlog.ldf na tela inferior
Clique OK e aguarde finalizar.
Minimize e tente acessar o sistema Laudo & Imagem.
 
Feche os programas abertos.