Centro de Custo
 
  
Centro de Custo: é uma forma de organizar a atividade financeira da empresa, cadastrando os diferentes setores e atividades, permitindo análises e avaliações do custo, tanto de despesas, quanto de receitas.
 
O planejamento inicial dos Centros de Custo a serem utiizados, é muito importante para a organização e acompanhamento da evolução financeira da empresa.
 
O sistema sugere uma estrutura de Centros de Custo que podem ser alteradas (nome, removida ou incluída).
Remover um Centro de Custo cadastrado, só será possível se não tiver nenhum lançamento que use o centro de custo que queira remover.
 
Cada Centro de Custo pode ter sub-centros de custo para permitir a análise indivual e por grupo.
Exemplo:
Centro de Custo Despesa
     - Sub-Centro de Custo da despesa: Telefone
     - Sub-Centro de Custo da despesa Telefone: Celular
     - Sub-Centro de Custo da despesa Telefone: Fixo
 
Dessa forma, será possível analisar quanto foi gasto com:
- Telefone (total de Telefone)
- Telefone Celular (apenas o total de telefone Celular)
- Telefone Fixo (apenas o total de telefone Fixo)
 
Para cadastrar, clique no Centro de Custo:
  •  clique no botão Novo
  •  Nome: esse nome será usado no lançamento e nos relatórios financeiros
  •  Descrição: opcional o preenchimento
  •  Salvar: salve para fechar o cadastro
 
Para exibir a lista de Centros de Custo, clique na seta ao lado esquerdo de cada nome.