Estoque - Solicitar Cotações
As Cotações poderão ser cadastradas no sistema e enviadas via e-mail ou impressas, para um ou mais fornecedores.
Para enviar via e-mail diretamente do sistema, é necessário que o Fornecedor esteja cadastrado e com e-mail válido.
As Cotações serão cadastradas com os seguintes itens:
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- se primeira cotação, deixe em branco.
- se já foi realizada uma cotação anterior com produtos semelhantes, clique em LOCALIZAR, para localizar a cotação e evitar o preenchimento de todos os campos.
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Código: do produto cadastrado no sistema. Será preenchido automaticamente pelo sistema.
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Lembrete: nome de fácil identificação
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Status: nesse item serão utilizados os status de cotações cadastrados (Aguardando Recebimento; Cancelada; Em Elaboração; Em Processamento; Finalizado)
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Emissão: data da emissão da cotação
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Limite: prazo final para recebimento das respostas das cotações enviadas
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Clique em Salvar e a próxima tela será exibida.
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Grupo (opcional): se houver um grupo de produtos cadastrados, inicie a digitação e o nome irá aparecer. Se não sabe quais os nomes dos grupos cadastrados, digite % e clique em Enter. Irão aparecer todos os grupos cadastrados.
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Produto: - nesse item serão selecionados os produtos e respectivas quantidades, que farão parte da cotação. - o produto precisa estar previamente cadastrado em Estoque / Produtos
- preencha com a quantidade do produto que será cotada.
- clique em Adicionar
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- serão selecionados os Fornecedores que receberão a cotação - o Fornecedor precisa estar previamente cadastrado em Geral / Pessoa, com status Fornecedor e e-mail na aba Contatos preenchido
- será formatado o e-mail a ser enviado com a cotação para um ou mais Fornecedores
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- o Remetente do e-mail é o usuário / e-mail que irá enviar a cotação ao Fornecedor. - para cadastrar o Remetente do e-mail, selecione em Geral / Parâmetros o usuário já cadastrado que será o remetente da mensagem - deverá ser selecionado um Remetente para Cotações e para Pedido de Compra, apenas clicando no quadrinho ao lado esquerdo do usuário a ser selecionado
- o e-mail poderá ser enviado com cópia (cc) para outro destinatário - o texto do e-mail poderá ser personalizado
- no e-mail será anexado um arquivo em Excel para que o fornecedor preencha o valor do produto, do frete, percentual de desconto
- a planilha enviada no e-mail após ser preenchida pelo Fornecedor, deverá ser devolvida via e-mail, para que seja importada no sistema.
- a planilha terá duas linhas para cada produto incluído na cotação, sendo uma linha para o produto e outra para o frete do produto, quando for o caso.
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- poderá ser feito o Download ou Envio da cotação - nesse momento aparecerá uma tela para que seja confirmada a mudança do status do pedido de "Em elaboração" para "Em processamento"
- após essa confirmação, a cotação não poderá ser alterada. Confira todos os itens antes de confirmar a mudança de status da cotação.
- a opção Download, vai fazer download da cotação em arquivo Excel, enviada como anexo no e-mail do Fornecedor
- a opção Enviar, vai enviar a cotação por e-mail para o Fornecedor, com a planilha excel a ser preenchida, como anexo.
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- na mesma tela será exibido a data e ações realizadas sobre a cotação em uso.
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