Estoque - Pedidos com Cotação
Os Pedidos poderão ser cadastrados no sistema e enviados via e-mail ou impressos, para um ou mais fornecedores.
Para enviar via e-mail diretamente do sistema, é necessário que o Fornecedor esteja cadastrado e com e-mail válido.
Os Pedidos com Cotação, precisam ter a cotação gerada previamente.
Os pedidos serão gerenciados com os seguintes itens:
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Fornecedor: nome do Fornecedor que irá entregar os produtos do pedido.
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Entrega Prevista: data prevista de entrega dos produtos.
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Valor total: valor do pedido de compra.
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Status: nesse item serão utilizados os status de cotações cadastrados (Cancelado; Em Elaboração; Em Processamento; Finalizado)
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Grupo (opcional): se houver um grupo de produtos cadastrados, inicie a digitação e o nome irá aparecer.
Se não sabe quais os nomes dos grupos cadastrados, digite % e clique em Enter. Irão aparecer todos os grupos cadastrados.
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Produto:
- nesse item serão selecionados os produtos e respectivas quantidades, que farão parte do pedido.
- o produto precisa estar previamente cadastrado em Estoque / Produtos
- preencha com a quantidade do produto que será comprada.
- clique em Adicionar
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- o Remetente do e-mail é o usuário / e-mail que irá enviar o pedidoo ao Fornecedor.
- para cadastrar o Remetente do e-mail, selecione em Geral / Parâmetros o usuário já cadastrado que será o remetente da mensagem
- deverá ser selecionado um Remetente para Cotações e para Pedido de Compra., apenas clicando no quadrinho ao lado esquerdo do usuário a ser selecionado
- o e-mail poderá ser enviado com cópia (cc) para outro destinatário
- o texto do e-mail poderá ser personalizado
- no e-mail será anexado um arquivo em Excel com os produtos e quantidades a serem comprados.
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- poderá ser feito o Download ou Envio do pedido
- nesse momento aparecerá uma tela para que seja confirmada a mudança do status do pedido de "Em elaboração" para "Em processamento"
- após essa confirmação, o pedido o não poderá ser alterado. Confira todos os itens antes de confirmar a mudança de status do pedido.
- a opção Download, vai fazer download do pedido em arquivo Excel, enviado como anexo no e-mail do Fornecedor
- a opção Enviar, vai enviar o pedido por e-mail para o Fornecedor, com a planilha excel preenchida, como anexo.