Estoque - Pedidos com Cotação
 
  
Os Pedidos poderão ser cadastrados no sistema e enviados via e-mail ou impressos, para um ou mais fornecedores.
Para enviar via e-mail diretamente do sistema, é necessário que o Fornecedor esteja cadastrado e com e-mail válido.
 
Os Pedidos com Cotação, precisam ter a cotação gerada previamente.
 
Os pedidos serão gerenciados com os seguintes itens:
  •  Fornecedor: nome do Fornecedor que irá entregar os produtos do pedido.
     
  •  Entrega Prevista: data prevista de entrega dos produtos.
     
  •  Valor total: valor do pedido de compra.
     
  •  Status: nesse item serão utilizados os status de cotações cadastrados (Cancelado; Em Elaboração; Em Processamento; Finalizado)
     
  •  Grupo (opcional): se houver um grupo de produtos cadastrados, inicie a digitação e o nome irá aparecer.
       Se não sabe quais os nomes dos grupos cadastrados, digite % e clique em Enter. Irão aparecer todos os grupos cadastrados.
     
  •  Produto:
        - nesse item serão selecionados os produtos e respectivas quantidades, que farão parte do pedido.
            - o produto precisa estar previamente cadastrado em Estoque / Produtos
       - preencha com a quantidade do produto que será comprada.
       - clique em Adicionar
     
  •  E-mail Formatar:
       - o Remetente do e-mail é o usuário / e-mail que irá enviar o pedidoo ao Fornecedor.
         - para cadastrar o Remetente do e-mail, selecione em Geral / Parâmetros o usuário já cadastrado que será o remetente da mensagem
         - deverá ser selecionado um Remetente para Cotações e para Pedido de Compra., apenas clicando no quadrinho ao lado esquerdo do usuário a ser selecionado
      - o e-mail poderá ser enviado com cópia (cc) para outro destinatário
      - o texto do e-mail poderá ser personalizado
      - no e-mail será anexado um arquivo em Excel com os produtos e quantidades a serem comprados.
     
  •  E-mail Enviar:
        - poderá ser feito o Download ou Envio do pedido
          - nesse momento aparecerá uma tela para que seja confirmada a mudança do status do pedido de "Em elaboração" para "Em processamento"
          - após essa confirmação, o pedido o não poderá ser alterado. Confira todos os itens antes de confirmar a mudança de status do pedido.
       - a opção Download, vai fazer download do pedido em arquivo Excel, enviado como anexo no e-mail do Fornecedor
       - a opção Enviar, vai enviar o pedido por e-mail para o Fornecedor, com a planilha excel preenchida, como anexo.