| -2147467259 - Tempo excedidoLEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO. Problema  Ao entrar no programa ou realizar uma consulta dá mensagem de erro "-2147467259 - Tempo excedido" Descrição Na Estação: Este problema ocorre quando existe alguma instabilidade na conexão via rede entre o computador que é a Estação de trabalho e o Servidor do Laudo & Imagem. No Servidor: Este problema ocorre, quando por alguma instabilidade do Windows a autenticação do computador demora além do tempo mínimo esperado. Solução  Na Estação: Retornar a estabilidade de acesso ao servidor via rede. ou "forçar" o tempo de conexão.  No Servidor: alterar o arquivo de configuração do Laudo & Imagem para o IP padrão. Procedimentos Na Estação: Para confirmar se o problema é na rede entre no ícone Meu computador na área de trabalho. Tente acessar o drive do servidor do Laudo & Imagem se estiver mapeado. Se o drive do servidor não estiver mapeado, digite \\nome do servidor\Laudoimagem e verifique se o acesso foi permitido. Se não conseguir acessar, chame o seu técnico da rede para verificar a conexão. Quando a conexão for reestabelecida o programa Laudo & Imagem voltará a funcionar. Se conseguir acessar, abra o arquivo laudoimagem.ini que está na pasta C:\Windows. Localize a linha que começa com CONN_SERVER. Vá até o final dessa linha e após DATA SOURCE=<NomeDoServidor\sqlexpress> digite ;Connect Timeout=180; Exemplo: DATASOURCE=SERVIDOR\SQLEXPRESS;Connect Timeout=180; Salve e tente acessar o sistema.  Se a mensagem de tempo excedido continuar, edite novamente o arquivo Laudoimagem.ini e aumente o tempo de 180 para 300, 400, 500... até o tempo em que a conexão ocorrer. No Servidor: Entre na pasta C:\Windows Localize o arquivo Laudoimagem.ini Faça uma cópia de segurança do arquivo Laudoimagem.ini Edite o arquivo Laudoimagem.ini e faça as seguintes alterações: Na linha que começa com SERVIDOR=<nome do servidor>, altere o nome do servidor para 127.0.0.1. O correto será SERVIDOR=127.0.0.1 Na linha que começa com CONN_SERVER, vá para o final da linha e altere DATA SOURCE=<nome do servidor>\sqlexpress ou DATA SOURCE=<nome do servidor>, altere o nome do servidor para 127.0.0.1 O correto será DATA SOURCE=127.0.0.1\sqlexpress ou DATA SOURCE=127.0.0.1, conforme o caso. Salve e feche o arquivo Laudoimagem.ini e tente entrar no programa. |