| -2147467259 - DBNETLIB CONNECT SQL SERVER Especificado não encontradoLEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO. Problema  Ao entrar no programa dá mensagem de erro "-2147467259 - DBNETLIB CONNECT SQL SERVER Especificado não encontrado" Descrição Este problema ocorre: 1. quando existe alguma instabilidade na conexão via rede entre o computador que é a Estação de trabalho e o Servidor do Laudo & Imagem; 2. ou quando a rede deixa de ser acessada pelo nome do computador e passa a acessar somente pelo IP do servidor; 3. ou quando é necessário configurar na estação de trabalho a porta TCPIP do Servidor. Solução 1. Retornar a estabilidade de acesso ao servidor via rede. 2. Verificar e se a rede estiver acessando pelo nome do computado, alterar o nome do servidor para IP. 3. Configurar no arquivo Laudoimagem.ini a porta TCPIP do servidor do Laudo & Imagem. Procedimentos Para confirmar se o problema é na rede: Entre no ícone Meu computador na área de trabalho. Tente acessar o drive do servidor do Laudo & Imagem se estiver mapeado. Se o drive do servidor não estiver mapeado, digite \\nome do servidor\Laudoimagem e verifique se o acesso foi permitido. Se não conseguir, chame o seu técnico da rede para verificar a conexão e se os computadores estão no mesmo grupo grupo de trabalho e/ou domínio. Quando a conexão for reestabelecida o programa Laudo & Imagem voltará a funcionar. Se a rede acessar digitando \\nome do servidor\Laudoimagem: Verifique no servidor qual é o IP do servidor. Entre na pasta C:\Windows. Faça uma cópia do arquivo Laudoimagem.ini Edite o arquivo Laudoimagem.ini e altere: - Servidor=nome do servidor para Servidor=IP do servidor - Na linha que começa com CONN_Server, edite no final da linha, Data Source=nome do servidor\sqlexpress para Data Source=IP do servidor\sqlexpress Salve o arquivo Laudoimagem.ini Tente acessar o programa Laudo & Imagem. Configurar a porta TCPIP: No computador que é o Servidor do Laudo & Imagem: Abra o Configuration Manager do SQL Server Em Propriedades de TCPIP, verifique qual a porta TCPIP Anote o nº dessa porta Abra o Firewall do Windows Clique na aba Exceções Verifique quais as portas que estão relacionadas Deve ter a porta 1222, 1433 e a porta indicada no SQL Server (ex. 1043) Se não estiver igual, inclua como exceção do Firewall Anote o nº dessa outra porta No computador que é a Estação de trabalho do Laudo & Imagem: Faça uma cópia de segurança do arquivo Laudoimagem.ini Edite o arquivo Laudoimagem.ini e adicione no final da linha que começa com o texto CONN_SERVER, o nº da porta conforme o exemplo abaixo: Se a porta for 1043 a linha irá ficar: CONN_SERVER=Provider=SQLOLEDB.1;Password="senha";Persist Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=laudoimagem;Network Library=DBMSSOCN;Data Source=NomeDoServidor\sqlexpress,1043 Salve e tente entrar no sistema. |