| -2147467259 - DBNETLIB conexão com banco de dados falhouLEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO. Problema  Ao entrar no programa dá mensagem de erro "-2147467259 - DBNETLIB conexão com banco de dados falhou" Descrição Este problema ocorre: 1. quando existe alguma instabilidade na conexão via rede entre o computador que é a Estação de trabalho e o Servidor do Laudo & Imagem. 2. ou quando é necessário configurar na estação de trabalho a porta TCPIP do Servidor. Solução 1. Retornar a estabilidade de acesso ao servidor via rede. 2. Configurar no arquivo Laudoimagem.ini a porta TCPIP do servidor do Laudo & Imagem. Procedimentos Para confirmar se o problema é na rede: Entre no ícone Meu computador na área de trabalho. Tente acessar o drive do servidor do Laudo & Imagem se estiver mapeado. Se o drive do servidor não estiver mapeado, digite \\nome do servidor\Laudoimagem e verifique se o acesso foi permitido. Se não conseguir, chame o seu técnico da rede para verificar a conexão e se os computadores estão no mesmo grupo grupo de trabalho e/ou domínio. Quando a conexão for reestabelecida o programa Laudo & Imagem voltará a funcionar. Configurar a porta TCPIP: No computador que é o Servidor do Laudo & Imagem: Abra o Firewall do Windows Clique na aba Exceções Verifique quais as portas que estão relacionadas Deve ter a porta 1222, 1433 e uma outra (ex. 1043) Anote o nº dessa outra porta No computador que é a Estação de trabalho do Laudo & Imagem: Faça uma cópia de segurança do arquivo Laudoimagem.ini Edite o arquivo Laudoimagem.ini e adicione no final da linha que começa com o texto CONN_SERVER, o nº da porta conforme o exemplo abaixo: Se a porta for 1043 a linha irá ficar: CONN_SERVER=Provider=SQLOLEDB.1;Password="senha";Persist Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=laudoimagem;Network Library=DBMSSOCN;Data Source=NomeDoServidor\sqlexpress,1043 Salve e tente entrar no sistema. |