×
Menu

-2147467259 - Cannot open database request in login Laudoimagem. Login fails

 
 
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
 
 
Problema
 
 Ao entrar no programa dá mensagem de erro "-2147467259 - Cannot open database request in login Laudoimagem. Login fails"
 
Descrição
 
Este problema ocorre:
1. quando o MSSQL Server está parado;
2. ou quando a instalação do SQL corrompeu;
3. ou quando o arquivo do banco de dados corrompeu.
 
Solução
 
1. Iniciar o serviço do SQL.
2. Re-instalar o SQL.
3. Restaurar o backup do banco de dados;
4. Tentar recuperar o banco de dados.
 
Procedimentos Banco de dados MSSQL Server 2005 Express
* Fazer Backup do banco de dados*
Como não inicia o banco de dados, será necessário copiar os arquivos
Procedimentos de cópia do banco de dados:
Feche o programa Laudo & Imagem
Faça uma cópia de segurança dos arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf, que devem estar em:
C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Banco de dados; ou
C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Database; ou
C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data
 
* Pare o serviço do MSSQL Server 2005 Express
Clicar em Iniciar / Todos os Programas / Microsoft SQL Server 2005
Clicar em Configuration Tools
Clicar em SQL Server Configuration Manager
Na janela aberta do programa, clicar em SQL Server 2005 Network Configuration
Clicar em SQL Server 2005 Services
Na tela da direita, clicar com o botão direito do mouse sobre: SQL Server(SQLEXPRESS) e clicar em Stop
Na tela da direita, clicar com o botão direito do mouse sobre: SQL Server Browser e clicar em Stop
Feche o programa
 
* Restaurar o backup do Banco de Dados do Laudo & Imagem a partir de cópia dos arquivos MDF e LDF
Se não foi possível fazer o backup do sistema Laudo & Imagem e tiver cópia dos arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf, restaure o banco de dados copiando os arquivos da cópia para a pasta onde foram instalados
Entrar em Iniciar / Programas / Microsoft SQL Server 2005 / Configurations Tools / SQL Server Configuration Manager
Na lista da esquerda clique em SQL Server 2005 Services
Na lista da direita clique com o botão direito do mouse em SQL Server (Express) e clique na opção Stop
Na lista da direita clique com o botão direito do mouse em SQL Server Browser e clique na opção Stop
Minimize a tela
Copie os arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf para a pasta onde foi instalado o banco de dados.
Os arquivos deverão ter os mesmos nomes em que foram instalados
Grave por cima dos arquivos existentes na pasta onde foram instalados
Indique a pasta onde foi instalado o banco de dados:
C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Banco de dados ou na pasta padrão C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data
Maximize a tela do SQL Server Configuration Manager
Na lista da esquerda clique em SQL Server 2005 Services
Na lista da direita clique com o botão direito do mouse em SQL Server (Express) e clique na opção Start
Na lista da direita clique com o botão direito do mouse em SQL Server Browser e clique na opção Start
Feche o programa e tente acessar o sistema Laudo & Imagem
Se não conseguir, será necessário re-instalar o MS SQL Server 2005 Express
 
* Remover a instalação anterior do MSSQL Server 2005 Express
* Verificar ANTES se não existem outros bancos de dados instalados e entrar em contato com o suporte desses programas
Acesse o Painel de Controle
Clique em Adicionar Remover Programas
Localize na lista e remova cada um dos programas abaixo:
Microsoft SQL Server 2005
Microsoft SQL Server Native Client
Microsoft SQL Server Management Studio Express
Microsoft SQL Server VSS Writer
Microsoft SQL Server Setup Support Files
 
* Instalar o MSSQL Server 2005 Express
No cd de instalação clicar sobre a pasta SQL Express 2005
Clicar em SQLEXPR_ADV
Uma janela é apresentada indicando o status dos arquivos de instalação que estão sendo extraídos, aguarde
Se for solicitada a instalação do Windows Installer, cancele a instalação
No cd de instalação clicar sobre a pasta Windows Installer
Execute o arquivo WindowsInstaller-KB893803-v2-x86.exe
Reinicie o computador
Reinicie a instalação do MSSQL Express 2005
Se aparecer alguma mensagem de erro durante a instalação do MSSQL Express 2005, clique no ícone de texto da mensagem, copie o texto e envie para suporte@laudoimagem.com.br
Caso a instalação esteja sendo efetuada no Windows Vista poderá aparecer uma janela do Auxiliar de compatibilidade de programas.
Clicar em Executar Programa
O contrato de uso é exibido, clicar em I accept the licensing terms and conditions e em seguida, clicar em Next
A verificação dos requisitos mínimos será efetuada. Na janela Installing Prerequisites, clicar em Install, seguido de Next
Caso a instalação esteja sendo efetuada no Windows Vista poderá aparecer uma janela do Auxiliar de compatibilidade de programas. Clique em Executar Programa
Na tela de boas vindas da instalação clicar em Next
Na janela System Configuration Check, clicar em Next
A informação do registro deve estar preenchida, se não estiver, preencha e clique em Next
Desmarcar o checkbox na opção Hide Advanced Configuration Options
Na tela Feature Selection, selecionar em Client Components as opções:
Management Studio Express e clicar em Will be installed on local hard drive
Connectivity Components e clicar em Will be installed on local hard drive.
Clicar em Next.
Na tela Instance Name, clicar em Next
Na tela Service Account, marcar o checkbox SQL Browser
Clicar em Next
Na tela Authentication Mode, escolher a opção Mixed Mode, e em seguida preencher os campos:
Enter Password - digite a senha Li122 (todas as letras minúsculas - a letra L está em maiúsculo porque o l minúsculo pode parecer o nº 1)
Confirm password - digite novamente a senha Li122 (todas as letras minúsculas - a letra L está em maiúsculo porque o l minúsculo pode parecer o nº 1)
Clicar em Next
Na tela Collation Settings, clicar em Next
Na tela User Instances clicar em Next
Na tela Error and Usage Report Settings, clicar em Next
Na tela Ready to Install clicar em Install
Na tela Setup Progress, clicar em Next
Na tela Completing Microsoft SQL Server 2005 Setup, clicar em Finish
O MSSQL Server 2005 foi instalado com sucesso
 
* Configurar o MSSQL Server 2005 Express
Clicar em Iniciar / Todos os Programas / Microsoft SQL Server 2005
Clicar em Configuration Tools
Clicar em SQL Server Configuration Manager
Na janela aberta do programa, clicar em SQL Server 2005 Network Configuration
Clicar em Protocols for SQLEXPRESS
Na tela da direita, clicar em TCP/IP com o botão direito do mouse na opção Propriedades
Nas propriedades de TCP/IP na guia Protocol, a opção ENABLED está selecionada. Alterar seu valor para: YES
Clicar sobre a guia IP Adresses
Em IP1, selecionar a opção ENABLED e alterar seu valor para YES
Repetir o mesmo procedimento em: IP2 e IP4
Clicar em Ok. Um aviso será emitido informando a necessidade de reinicializar o serviço. Clicar em Ok.
Na janela aberta do programa, clicar em SQL Server 2005 Services
Na tela da direita, clicar com o botão direito do mouse sobre: SQL Server(SQLEXPRESS)e clicar em Restart
Na tela da direita, clicar com o botão direito do mouse sobre: SQL Server Browser e clicar em Restart
 
* Configurar a Porta TCP/IP no Windows
Na janela aberta do programa, clicar em SQL Server 2005 Network Configuration
Clicar em Protocols for SQLEXPRESS
Na tela da direita, clicar em TCP/IP com o botão direito do mouse na opção Propriedades
Nas propriedades de TCP/IP, clicar na guia IP Adresses
Rolar a barra de rolagem até o final. Em IPAll no campo TCP Dynamic Ports ver o valor apresentado. Ex: 1043.
Não feche a janela e realize o procedimento a seguir
Entre em Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Firewall do Windows
Na guia Exceções, clicar no botão Adicionar Porta
Deverão ser adicionadas as portas 1222, 1433 e a porta apresentada no item IPAll do campo TCP/IP do SQL Server 2005 Network Configuration
No campo Nome, preencher com Porta SQL Server (ex: Porta 1433)
No campo Número da porta, digite somente o valor da porta (ex: 1433)
Clicar em Ok e em Ok novamente
Fechar todas as janelas de programas abertas
 
* Criar e configurar a pasta Banco de dados
Abra Meu computador e entre na pasta C:\Arquivos de Programas
Localize e faça o compartilhamento da pasta Laudoimagem
Para fazer o compartilhamento clique com o botão direito do mouse na pasta Laudoimagem
Selecione a opção Compartilhamento e Segurança
Clique na opção Compartilhar essa pasta
Deixe marcado Máximo permitido e fechar a tela de compartilhamento clicando em OK
Criar a pasta Banco de dados em C:\Arquivos de Programas\LaudoImagem
 
* Instalar o Banco de Dados do Laudo & Imagem
Entrar em C:\Arquivos de Programas\LaudoImagem na pasta BDinstalar
Executar o arquivo BDinstalar.exe
Na tela apresentada selecione a opção Banco de Dados
Clicar no botão Próximo
No campo Servidor, mantenha ou preencha com o nome do servidor\sqlexpress
No campo usuário deverá vir preenchido sa. Não altere.
No campo Password, preencha com li122
Clicar em Próximo.
Na tela indicando o caminho do Banco de Dados, desmarcar a opção Instalar na pasta padrão do MSDE
Clicar no botão (...)
Indicar o caminho onde será instalado o arquivo do banco de dados
Recomendado a pasta C:\Arquivos de Programas\LaudoImagem\Banco de dados
Clicar no botão Próximo.
Se for exibida alguma mensagem indicando que não há permissão, clique ok na mensagem
Clique no item Instalar na pasta padrão do MSDE
Clique em Próximo
A instalação do banco de dados do Laudo & Imagem estará completa quando for exibida uma tela dizendo: "Instalado com sucesso!"
 
Siga as instruções de acordo com o backup feito do banco de dados:
 
* Restaurar o backup do Banco de Dados do Laudo & Imagem a partir de cópia dos arquivos MDF e LDF
Se não foi possível fazer o backup do sistema Laudo & Imagem e tiver cópia dos arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf, restaure o banco de dados copiando os arquivos da cópia para a pasta onde foram instalados
Entrar em Iniciar / Programas / Microsoft SQL Server 2005 / Configurations Tools / SQL Server Configuration Manager
Na lista da esquerda clique em SQL Server 2005 Services
Na lista da direita clique com o botão direito do mouse em SQL Server (Express) e clique na opção Stop
Na lista da direita clique com o botão direito do mouse em SQL Server Browser e clique na opção Stop
Minimize a tela
Copie os arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf para a pasta onde foi instalado o banco de dados.
Os arquivos deverão ter os mesmos nomes em que foram instalados
Grave por cima dos arquivos existentes na pasta onde foram instalados
Indique a pasta onde foi instalado o banco de dados:
C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Banco de dados
ou na pasta padrão C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data
Maximize a tela do SQL Server Configuration Manager
Na lista da esquerda clique em SQL Server 2005 Services
Na lista da direita clique com o botão direito do mouse em SQL Server (Express) e clique na opção Start
Na lista da direita clique com o botão direito do mouse em SQL Server Browser e clique na opção Start
Feche o programa
Tente entrar no sistema, se não conseguir, siga os passos de tentativa de recuperação do banco de dados.
 
Tentar recuperar o banco de dados:
Compacte os arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf e envie por e-mail para suporte@laudoimagem.com.br
Tentaremos via sistema, recuperar o arquivo do banco de dados.
Em alguns casos é possível, porém não há garantia de recuperação.
Procedimentos Banco de dados MSDE
1. Iniciar o serviço do SQL:
Abra no ícone do SQL no canto inferior esquerdo ao lado do ícone da hora.
Clique no botão START.
Se o SQL foi iniciado, feche a tela e tente entrar no sistema Laudo & Imagem.
Se o SQL não iniciar:
Tente restaurar o Windows XP para uma data em que o problema não ocorria
Restaurar Windows XP
Se restaurou o XP e o problema não foi resolvido, faça os procedimentos de re-instalação do SQL.
 
2. Re-instalar o SQL:
Clique com o botão direito do mouse, no ícone do SQL no canto inferior esquerdo ao lado do ícone da hora.
Clique na opção Exit.
Entre na pasta C:\MSSQL7\Data
Faça uma cópia de segurança dos arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf para uma pasta externa
**** O procedimento a seguir vai excluir essa pasta, por isso é importante fazer a cópia dos arquivos para outra pasta que não seja C:\MSSQL7
Clique em Iniciar / Programas / MSDE
Clique na opção UnInstall MSDE
Reinicie o computador
Entre na pasta C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\BDInstalar
Execute o arquivo BDInstalar.exe
Selecione a opção MSDE e Banco de dados
Siga as orientações de tela até o final
Abra no ícone do SQL no canto inferior esquerdo ao lado do ícone da hora.
Clique no botão STOP.
Copie os arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf da cópia de segurança para a pasta C:\MSSQL7\Data
Salve por cima dos arquivos existentes
Abra no ícone do SQL no canto inferior esquerdo ao lado do ícone da hora.
Clique no botão START.
Se o SQL foi iniciado, feche a tela e tente entrar no sistema Laudo & Imagem.
Se o SQL não iniciar, faça os procedimentos de restauração do backup do banco de dados.
 
3. Restaurar o backup do banco de dados - os últimos exames realizados após o backup serão perdidos:
Entre na pasta C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\BDInstalar
Execute o arquivo BDInstalar.exe
Selecione a opção Banco de dados
Siga as orientações de tela até o final
Entre em Iniciar / Programas / Laudo & Imagem / Backup & Restore
Digite usuário e senha com permissão de administrador
Clique na opção Restore
Localize a pasta onde está o arquivo de backup (.BAK) do banco de dados.
Clique em Abrir e no botão Restore.
Tente entrar no sistema, se não conseguir, siga os passos de tentativa de recuperação do banco de dados.
 
4. Tentar recuperar o banco de dados:
Compacte os arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf e envie por e-mail para suporte@laudoimagem.com.br
Tentaremos via sistema, recuperar o arquivo do banco de dados.
Em alguns casos é possível, porém não há garantia de recuperação.