-2147467259 - An inconsistency was detected during an internal operating in database
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
Problema
Ao entrar no programa dá mensagem de erro "-2147467259 - An inconsistency was detected during an internal operating in database"
Descrição
Este geralmente problema ocorre quando o banco de dados corrompeu por algum motivo.
Solução
Tentar reparar o banco de dados.
Procedimentos
Deve ser realizado somente no Servidor do Laudo & Imagem.
Antes de executar este procedimento, faça um backup do banco de dados.
Clique em Iniciar | Programas | Laudo & Imagem | Backup.
Indique o caminho e o nome do arquivo que obrigatoriamente deve ser .bak (ex. Laudoimagem.bak)
Se não for possível fazer o backup utilizando o programa acima, siga as instruções de backup logo a seguir.
Feche o programa Laudo & Imagem
Pare o serviço do SQL
Entre em Iniciar | Programas | Microsoft SQL 2005 Express | Configuration Tools | SQL Server Configuration Manager
Clique com o botão direito do mouse no ícone SQL Server (SQLExpress) e aparecerá um menu, clique em Stop.
Clique com o botão direito do mouse no ícone SQL Server Browser e aparecerá um menu, clique em Stop.
Entre em C:\Arquivos de Programas\Laudoimagem\Database ou em C:\Arquivos de Programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data
Faça uma cópia de segurança dos arquivos Laudoimagemdat.mdf e Laudoimagemlog.ldf.
Abra o ícone Meu Computador e entre no drive C:
Crie uma pasta LOG. (C:\Log)
Faça download, descompacte e salve na raiz do C:, o arquivo DBCC_CHECKDB_SQL.Zip
Dê dois cliques em DBCC_CHECKDB_SQL.vbs
Após exibir a mensagem Concluido com sucesso, verificar na pasta C:\Log, o LOG na pasta indicada pelo parametro lNomeLog (ex: 20090614115800.log)
Se não existir nenhum arquivo de log na pasta, o processo não foi feito. Informe para suporte@laudoimagem.com.br
Se existir o arquivo de Log, o processo foi concluído. Encaminhar o arquivo de Log para suporte@laudoimagem.com.br
Se fez o backup pelo sistema, entre no programa e verifique se o acesso ao banco de dados foi corrigido.
Se o backup foi através de cópia dos arquivos do banco de dados, faça o procedimento abaixo antes de testar:
Entre em Iniciar | Programas | Microsoft SQL 2005 Express | Configuration Tools | SQL Server Configuration Manager
Clique com o botão direito do mouse no ícone SQL Server (SQLExpress) e aparecerá um menu, clique em Start.
Clique com o botão direito do mouse no ícone SQL Server Browser e aparecerá um menu, clique em Start.
Feche o SQL e entre no Laudo & Imagem para fazer teste de acesso.
Importante
Esse processo pode ocasionar a perda de alguns dados. Por isso é importante enviar o arquivo de Log para que seja analisado.
Serão informados quais os dados foram perdidos.
Caso esse processo não resolva o acesso, e se não tiver backup do banco de dados atualizado, é possível que os dados sejam perdidos integralmente.