×
Menu

-2147467259 - DBNETLIB CONNECT SQL SERVER Especificado não encontrado

 
 
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELAS AÇÕES REALIZADAS SEM O PERFEITO ENTENDIMENTO DAS INSTRUÇÕES E/OU POR PESSOAS SEM O DEVIDO CONHECIMENTO TÉCNICO NECESSÁRIO.
 
 
Problema
 
 Ao entrar no programa dá mensagem de erro "-2147467259 - DBNETLIB CONNECT SQL SERVER Especificado não encontrado"
 
Descrição
 
Este problema ocorre:
1. quando existe alguma instabilidade na conexão via rede entre o computador que é a Estação de trabalho e o Servidor do Laudo & Imagem;
2. ou quando a rede deixa de ser acessada pelo nome do computador e passa a acessar somente pelo IP do servidor;
3. ou quando é necessário configurar na estação de trabalho a porta TCPIP do Servidor.
 
Solução
 
1. Retornar a estabilidade de acesso ao servidor via rede.
2. Verificar e se a rede estiver acessando pelo nome do computado, alterar o nome do servidor para IP.
3. Configurar no arquivo Laudoimagem.ini a porta TCPIP do servidor do Laudo & Imagem.
 
Procedimentos
 
Para confirmar se o problema é na rede:
Entre no ícone Meu computador na área de trabalho.
Tente acessar o drive do servidor do Laudo & Imagem se estiver mapeado.
Se o drive do servidor não estiver mapeado, digite \\nome do servidor\Laudoimagem e verifique se o acesso foi permitido.
Se não conseguir, chame o seu técnico da rede para verificar a conexão e se os computadores estão no mesmo grupo grupo de trabalho e/ou domínio.
Quando a conexão for reestabelecida o programa Laudo & Imagem voltará a funcionar.
 
Se a rede acessar digitando \\nome do servidor\Laudoimagem:
Verifique no servidor qual é o IP do servidor.
Entre na pasta C:\Windows.
Faça uma cópia do arquivo Laudoimagem.ini
Edite o arquivo Laudoimagem.ini e altere:
- Servidor=nome do servidor para Servidor=IP do servidor
- Na linha que começa com CONN_Server, edite no final da linha, Data Source=nome do servidor\sqlexpress para Data Source=IP do servidor\sqlexpress
Salve o arquivo Laudoimagem.ini
Tente acessar o programa Laudo & Imagem.
 
Configurar a porta TCPIP:
No computador que é o Servidor do Laudo & Imagem:
Abra o Configuration Manager do SQL Server
Em Propriedades de TCPIP, verifique qual a porta TCPIP
Anote o nº dessa porta
Abra o Firewall do Windows
Clique na aba Exceções
Verifique quais as portas que estão relacionadas
Deve ter a porta 1222, 1433 e a porta indicada no SQL Server (ex. 1043)
Se não estiver igual, inclua como exceção do Firewall
Anote o nº dessa outra porta
 
No computador que é a Estação de trabalho do Laudo & Imagem:
Faça uma cópia de segurança do arquivo Laudoimagem.ini
Edite o arquivo Laudoimagem.ini e adicione no final da linha que começa com o texto CONN_SERVER, o nº da porta conforme o exemplo abaixo:
Se a porta for 1043 a linha irá ficar:
CONN_SERVER=Provider=SQLOLEDB.1;Password="senha";Persist Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=laudoimagem;Network Library=DBMSSOCN;Data Source=NomeDoServidor\sqlexpress,1043
Salve e tente entrar no sistema.